Desde ontem quem caminha pelas ruas de Londres pode encontrar uma atração bem fora do comum. São latas de lixo que interagem com os todos que jogam resíduos nos latões. A ação é uma forma bem humorada de chamar a atenção dos londrinos para o impacto ambiental causado pelo lixo jogado nas ruas, incentivando-os a jogar os resíduos no local correto.
O projeto, que é fruto da parceria entre a organização Keep Britain Tidy (Mantenha a Grã-Bretanha limpa) e a entidade Sing London, trata-se de 25 latas de lixo “falantes” distribuídas pela região central de Londres, que expressam mensagens de incentivo para quem joga o lixo nos latões.
A atriz Amanda Holden, jurada do programa Britain’s got talent, por exemplo, gravou uma mensagem na qual diz “sim, faça isso novamente!” e o ex-jogador de críquete Phil Tufnell grita “Howzat!” (que tal isso!), uma expressão característica do esporte.
Se você acha que isso é tudo, está enganado. Algumas das lixeiras inclusive cantam! São canções inspiradas em filmes famosos, como “I’m singing in the bin” (“estou cantando na lata de lixo”, alusão a Singing in the rain, do filme Cantando na Chuva) e “Rubbish keeps falling on my head” (“lixo fica caindo na minha cabeça”, versão de Raindrops keep falling on my head). A ação também envolve efeitos sonoros, como salva de palmas ou coral de “Aleluia”.
Liverpool também irá receber o projeto, e contará com latas de lixo dos Beatles. Outros latões personalizados serão espalhados por diversos pontos, como a lata operística colocada no bairro de Covent Garden, sede da Royal Opera House.
Os latões irão ficar em Londres por dois meses e depois serão levados a outras cidades do Reino Unido.
0

0

0

0

0

0

0

0
